QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Boletim Esportivo

Compartilhar Facebook Twitter Google Comentar

Atlético alcança recorde negativo e é o time que mais erra cruzamentos na Série A

17/06/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A inoperância ofensiva do Atlético no Campeonato Brasileiro pode ser explicada pelos números. Nas sete primeiras rodadas da competição, a principal arma do badalado ataque alvinegro tem sido os cruzamentos. O problema é que a estratégia não tem funcionado. Longe disso. 


Contra o xará paranaense, o Atlético bateu o recorde de bolas alçadas na área adversária em um só jogo nos últimos três campeonatos. Foram impressionantes 63 cruzamentos - número superior ao de todas as outras equipes em 1140 partidas das edições 2014, 2015 e 2016 da Série A. Os números foram coletados pelo Footstats. 


Das 63 bolas levantadas na área, apenas oito (12,7%) foram certeiras. Nenhuma das cabeçadas, entretanto, resultaram em gols. No fim, vitória do Atlético-PR por 1 a 0 em pleno Independência. 


“Vi que se falou muito do número de cruzamentos na área, a maioria deles errados. Isso é muito conceitual. O que é o errado? É quando não é concluído a gol? Para mim, é quando é jogado para fora. Quando o adversário tira, pode ter havia um erro de preenchimento da área”, rebateu o técnico Roger Machado após o revés. 


O problema não foi exclusivo do último jogo. O Atlético é também o time que mais cruza bolas em todo o Brasileirão. Foram 217 tentativas - apenas 38 delas corretas. O índice de 17,5% é o quarto pior entre as 20 equipes do campeonato.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: