QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias da Igreja

Aparecida ganha monumento maior que Cristo Redentor

19/09/2017
Highslide JS

Uma estátua gigante de Nossa Senhora Aparecida vai ser instalada em Aparecida (SP), cidade que abriga o Santuário Nacional, maior templo católico do país. O monumento, de 50 metros de altura, vai compor um parque temático dedicado à padroeira, ainda em obras, e será maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura.

O novo cartão-postal de Aparecida, que segundo o projeto poderá ser visto da Dutra, vai ser instalada a três quilômetros da basílica que guarda a imagem de Nossa Senhora. A cidade, conhecida como "capital da fé", recebe 12 milhões de devotos por ano.

Idealizador do projeto, o artista Gilmar Pinna, diz que o trabalho é um presente dele para os devotos da santa. A estátua gigante da santa começou a ser confeccionada no último mês de janeiro, para celebrar os 300 anos do encontro da imagem por pescadores no rio Paraíba do Sul. 

A estátua, que ficará no centro de um mapa do Brasil, foi bancada por parceiros amigos do artista. Pinna é também autor de outros cinco monumentos, recém-instalados, em Aparecida. Eles recontam os milagres da santa.

As peças do monumento começaram a ser transportadas por seis veículos entre caminhões e carretas nesta segunda-feira (18), a partir de Guarulhos (SP), do ateliê onde as peças foram produzidas. O monumento, feito com a ajuda de outros dez artistas, foi fracionado em mais de 20 pedaços para ser levado ao interior de São Paulo.

G1/Vale do Paraíba





Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: