QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias da Igreja

Clero de Divinópolis se reúne, na Catedral, para a Missa do Crisma

13/04/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Como parte das celebrações referentes à Semana Santa, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 13 de abril, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis,a Missa do Crisma, presidida por Dom José Carlos e concelebrada por aproximadamente 97 sacerdotes presentes. 

Aproximadamente 1200 fiéis compareceram na Catedral para participar da missa da unidade, como também é chamada a celebração. Uma das celebrações mais importantes que acontece na vida diocesana é a Missa do Crisma. 

A missa celebra a unidade do bispo com o seu presbitério, ou seja, o conjunto dos padres da Diocese. Durante a celebração os padres renovaram os votos sacerdotais e ouviram uma palavra amiga do bispo.

Em entrevista concedida para os veículos de comunicação presentes, Dom José Carlos falou do significado da Missa do Crisma na vida diocesana.

O bispo também falou do desafio de ser sacerdote no mundo atual: 

Para o Padre Rodrigo Botelho, Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Itaúna, é importante que os sacerdotes recordem de suas promessas sacerdotais pois eles, os padres, têm um compromisso muito sério com Deus e com a Igreja:

Emocionado, Monsenhor Ordones, já com seus 49 anos de ministério sacerdotal, falou da importância da Missa do Crisma, pois além da bênção dos Santos Óleos, é o local onde os padres renovam, anualmente, as promessas sacerdotais:

Já para o Diácono Douglas, que foi ordenado no início deste ano de 2017, participar da Missa do Crisma é um momento de renovar os ânimos e as esperanças para aquilo que inda virá no seu ministério sacerdotal:

Confira na íntegra a homilia de Dom José Carlos:

No dia em que a Igreja recorda a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, a homilia do Papa na Missa do Crisma, na Basílica de São Pedro, começou precisamente com a afirmação que “assim como o Senhor foi ungido pelo Espírito, os sacerdotes, ungidos em seus pecados com o óleo do perdão e no seu carisma com o óleo da missão, devem ungir os outros”:




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: