QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias da Igreja

Celebração de Corpus Cristhi em Pará de Minas reúne mais de cinco mil pessoas

16/06/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A movimentação da quinta-feira de Corpus Christi em Pará de Minas começou bem cedo. Mesmo no feriado, os fiéis não fizeram corpo mole e acordaram às 6h da manhã para montar os tradicionais tapetes de serragem. Eles fazem parte de uma tradição forte em Minas Gerais e em Pará de Minas, além do valor religioso, o adereço já foi incorporado ao patrimônio cultural imaterial do município. 


Isso fez com que dezenas de voluntários se preparassem muito bem para fazer verdadeiras obras de arte, enfeitando o caminho do Santíssimo Sacramento. Nós conversamos com alguns deles, que falaram da importância desse trabalho que também reflete a união das paróquias e dos moradores das ruas que fizeram parte do percurso da procissão.

Neste ano a festa de Corpus Christi foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, por isso o vigário Padre Adriano Bolognani fez questão de acompanhar a montagem dos tapetes. Ele reforçou a importância de se manter a tradição e do envolvimento dos fiéis nesse trabalho de amor à Igreja.

Por volta das 3h30 da tarde, uma multidão começou a se formar no Parque do Bariri, para a bênção do Santíssimo e o início da procissão. Esse primeiro momento de oração foi conduzido pelo Padre Elisvaldo Camilo de Souza, da Paróquia de São Francisco.


E foi bem no início da procissão, por volta das 4h, que o público foi surpreendido com um helicóptero que, ao sobrevoar o parque, provocou uma chuva de pétalas de rosas. A homenagem ao Santíssimo Sacramento emocionou os fiéis, numa das cenas mais marcantes do evento.


A segunda bênção do Santíssimo foi presidida pelo Padre Geraldo Gabriel de Bessa, próximo ao Automóvel Clube, quando ele destacou a importância do momento de oração e da união entres as comunidades, sem distinção. 

A procissão seguiu pelas ruas do bairro São José e do Centro, animada pela Banda Lira Santa Cecília, até a chegada em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. Lá estava montada uma grande estrutura para a celebração da chamada Missa da Unidade.


A cerimônia foi presidida pelo Padre Ydecy Ferreira que acolheu toda a multidão, além de dezenas de ministros da eucaristia e sacerdotes convidados.


Durante a homilia, Padre Ydecy pediu às pessoas que rezem mais e estudem mais para melhorar o mundo”. 

No altar, além de Padre Ydecy também estavam os sacerdotes que todas as paróquias da Forania Nossa Senhora da Piedade. Com bandeiras amarelas nas mãos, o público manifestava sua fé e alegria, durante os cânticos entoados pelo Coral Bittencourt.


Anfitrião do evento, o pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade, Padre Charley Marcelino da Silva se mostrou satisfeito com a realização da festa de Copus Christi. 


Agradeceu o empenho de todas as comunidades e falou dos desafios de promover esta celebração que, em termos de público, é a maior de Pará de Minas:

Ao final da missa, os sacerdotes também agradeceram aos fieis a doação de alimentos e fraudas geriátricas que serão encaminhados para a Cidade Ozanam.


A estimativa de Padre Charley é que mais de cinco mil pessoas tenham participado da procissão e da missa. Grande parte do público permaneceu na Praça da Matriz para acompanhar um evangeliza show, apresentado pela banda Power 3 de Betim. 


Em 2016 a Festa de Corpus Christi foi realizada na Paróquia Santo Antônio, no bairro Santos Dumont. E para o ano que vem, já está definida a realização do evento na Paróquia de São Francisco.




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: