QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias da Igreja

Minas Gerais inaugura a maior rota de turismo religioso do Brasil

05/09/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A maior rota de turismo religioso do Brasil foi instalada pelo governo mineiro em parceria com a Arquidiocese de Belo Horizonte. Do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, um grupo de peregrinos partiu em direção ao Santuário de Aparecida, em São Paulo.

Durante 37 dias, os fiéis vão passar por 32 municípios mineiros e seis paulistas, num percurso de mais de mil quilômetros. Já os peregrinos em bicicletas, cavalos e jipes iniciam o roteiro nos próximos dias para se juntar ao grupo. Todos chegarão juntos ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida no dia 9 de outubro, quando será celebrada missa e haverá a recepção aos romeiros e o reconhecimento do trecho como rota oficial de peregrinação.

A peregrinação, chamada Romaria 550, marcou o lançamento oficial do Caminho Religioso da Estrada Real, celebrando os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa protetora do Brasil.

Ao fortalecer o turismo religioso em Minas Gerais, o governo aposta na diversificação da oferta turística das regiões que abraçam a rota, inspirada no consagrado Caminho de Santiago de Compostela. A ideia surgiu em 2001, quando dois caminhantes percorreram, em 36 dias, toda a Estrada Real, identificando as principais necessidades para sua consolidação.

Depois aconteceu um rigoroso levantamento e demarcação dos marcos sinalizadores. Atualmente, o trajeto pode ser percorrido a pé, de bicicleta, a cavalo ou veículo 4 x 4 Off Road,  configurando-se assim como uma opção de turismo e peregrinação, com prestação de serviços qualificados para atender a todos em uma única viagem ou por etapas, conforme a sua disponibilidade.

O turista pode iniciar a rota de qualquer ponto e percorrer os trechos que desejar, não sendo obrigatório realizar todo o caminho de uma só vez.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: