QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias da Igreja

Devotos prontos para as celebrações de Nossa Senhora Aparecida amanhã

11/10/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A cidade para amanhã acompanhando o feriado nacional, em homenagem à padroeira do Brasil. Nossa Senhora Aparecida já está recebendo homenagens em todo o país. Em Pará de Minas os devotos terão a oportunidade de participar de várias festividades programadas pelas paróquias.

Na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santos Dumont, haverá missa às 8 horas. Uma procissão saindo do Cruzeiro de São Benedito em direção à Igreja de Nossa Senhora Aparecida também está programada para as cinco da tarde. Às sete da noite será celebrada missa na Igreja de Santa Clara.

Vamos agora à programação para o feriado na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora: às sete da manhã, missa. 9h30 carreata saindo de lá em direção à igreja do bairro Belvedere. Em seguida, será rezada mais uma missa. E às sete da noite, missa na Matriz, com apresentação dos novos ministros da Eucaristia.

Na Matriz de Nossa Senhora da Conceição será rezada apenas uma missa: às 19h. No Santuário Nossa Senhora da Piedade, serão duas: às 7 da manhã e às 19h. Às 3 da tarde haverá celebração na Igreja de Santa Luzia, no Castelo Branco.

Na Igreja de Santo Expedito haverá oração do Ângelus às 18h, seguida de carreata até a Matriz de São Pedro, onde haverá Missa e Quermesse. Já na Igreja de Nossa Senhora das Graças a celebração acontecerá às 8h15 e na Matriz de São Francisco às 9 e às 19h.

E a Igreja Católica reforça o pedido para que os fieis não soltem fogos de artifício em Pará de Minas amanhã, especialmente nas comunidades rurais. Embora reconheça que é uma tradição antiga, a solicitação tem como base o alto índice de queimadas que acontecem no 12 de outubro.

A Igreja, o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros firmaram a parceria para conscientizar os fieis e evitar possíveis estragos ambientais na região. O comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente David Braga Link pede colaboração de todos:

Ao invés de investir na compra de fogos de artifício, a Igreja recomenda que os fiéis doem esse dinheiro para entidades beneficentes, como a Cidade Ozanan, que passam dificuldades financeiras na prestação de serviços sociais.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  102 103 104 105 106 107




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: