QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias da Igreja

Bairro Cecília Meirelles celebrou a Festa do Padroeiro: São João da Cruz

14/12/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Bairro Cecília Meirelles celebrou, pela primeira vez, a Festa do Padroeiro, em Pará de Minas. São João da Cruz. São João da Cruz nasceu na Espanha, em Fontiveros no ano de 1542. Seu pai (Gonzalo de Yepes), descendente de rico comerciante de seda, em suas viagens conheceu em uma hospedaria uma moça bonita (Catalina) e com ela se apaixonou sem ligar para sua condição de  pobreza. 

A família do pai não aceitou esse casamento e acabou por deserdá-lo. Gonzalo faleceu prematuramente e sua esposa passou muita dificuldades com os filhos. Um desses filhos era João de Yepes que mais tarde viria a se tornar São João da Cruz. São João da Cruz entrou para a vida religiosa carmelita. Em 1563, recebe o hábito religioso e o nome de Frei João de São Matias. Em 1567 encontra-se com Santa Tereza de 

Ávila e junto com ela se entrega à tarefa de reforma do carmelo. Foi vítima de incompreensões na própria ordem e chegou a ser preso em Toledo pelos confrades no ano de 1577. Durante a prisão escreveu os textos mais lindos da Teologia Mística, aquela que conhece pelo amor. Dentre seus escritos podemos destacar: Chama viva do amor, Cãntico Espiritual, Subida do Monte Carmelo, Noite escura... 

São João da Cruz é considerado um dos maiores poetas e místicos da humanidade. Não poderia ser outro o padroeiro do Bairro que tem o nome de "Cecília Meirelles".  Sua festa será amanhã, dia 14/12. Mas, a primeira missa no Bairro aconteceu hoje, às 19h. Durante a missa comentei apenas um verso do livro "Cãntico Espiritual" que cito a seguir:  Onde é que tu, Amado, Te escondeste deixando-me em gemido?

Fugiste como um cervo havendo-me ferido; clamando eu fui por ti: tinhas partido!  Nessa pequena estrofe podemos perceber toda a angústia de uma alma tocada por Deus e que não sabe mais viver sem a presença desse Amado que sempre se esconde do amante. Deus é mistério e por isso não pode ser apreendido em sua totalidade. Além disso, a alma humana se prende às distrações e desvia o foco desse Amado mesmo sabendo que toda sua alegria consiste em buscá-lo com toda a intensidade.   




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: