QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

Compartilhar Facebook Twitter Google

Força-tarefa do IMA já vistoriou 75% das granjas avícolas da região

22/06/2017
Highslide JS

Fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) apresentaram balanço parcial da força-tarefa que está sendo desenvolvida na região de Pará de Minas. A vistoria está acontecendo nas granjas avícolas, com exigência de adequação às normas do Ministério da Agricultura. 


A equipe constituída de vinte médicos veterinários já vistoriou 75% das granjas. Desde que foi iniciada, a inspeção está sendo mantida em três vezes por semana. A média de visitações é de cinco granjas por dia. A coordenação da força-tarefa não sabe se vai cumprir o cronograma até o próximo dia 30. Mas caso isso não ocorra, os funcionários do IMA de Pará de Minas darão continuidade à missão, já que o trabalho da equipe visitante será iniciado em outra região. 


Os avicultores têm se empenhado em cumprir as exigências da lei. Eles precisam adequar suas propriedades às medidas de biosseguridade. A preocupação é principalmente com o vírus influenza, causador da gripe aviária. Focos da doença já foram registrados em granjas do Chile e dos Estados Unidos. 


O prazo para cumprimento das normas foi prorrogado para fevereiro de 20187, mas o IMA está recomendando que ninguém deixe para a última hora.




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: