QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

Os órgãos municipais de saúde continuam em alerta quanto aos casos de Leishmaniose em Pará de Minas

13/06/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Apesar de não ter sido divulgado um balanço oficial sobre o número de casos de leishmaniose no município, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem manifestado preocupação quanto à estabilidade no índice de animais contaminados. 


De acordo com o diretor de Controle de Saúde do município, Vander da Silva Rodrigues, o próximo passo na tentativa de combater a doença é realizar um trabalho de monitoramento dos animais que vivem em Pará de Minas.


Em conversa com a nossa reportagem Vander explicou que quando surgia alguma suspeita de contaminação, os proprietários de cães levavam os animais até o CCZ para serem submetidos ao exame. 


Mas acontece que nem todos têm condições de transportar o animal, ou simplesmente não percebem que o pet esteja doente. Daí a importância dessa estratégia de trabalho bairro a bairro: 

Vander aproveitou para informar que o novo projeto de ampliação do CCZ, com a construção da sala de castração já foi aprovado pelo secretário de saúde Paulo Duarte, e segue agora para o setor de licitações. 


A obra foi orçada em aproximadamente 150 mil reais, sendo 60 mil só em materiais de construção. Com este investimento, o CCZ poderá retomar o trabalho da carrocinha, e realizar a castração e identificação dos animais para serem colocados para adoção. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: