QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

Compartilhar Facebook Twitter Google Comentar

Pará de Minas quase não teve o que celebrar no Dia Mundial do Doador de Sangue

16/06/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A data lembrada na última quarta-feira costuma ser marcada por campanhas de captação de doadores e de comemorações que possam valorizar os institutos que fazem a coleta e as pessoas que doam sangue com regularidade. Essa celebração é realizada em junho justamente por ser um período do ano quando as baixas temperaturas e a proximidades das férias escolares acabam reduzindo sensivelmente o volume de doações. 


Daí a necessidade de um trabalho que atraia os voluntários. Mas em Pará de Minas o 14 de junho deste ano será lembrado como dia de preocupação e falta de sangue para os pacientes que precisaram de transfusão nos leitos do CTI. 


De acordo com Fabíola Nogueira, responsável pelo setor de captação de doadores de sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição, a quarta-feira fechou com apenas 2 bolsas de sangue no refrigerador, mostrando uma queda preocupante nos estoques, que pode comprometer o atendimento. 

Ela conta que os casos mais urgentes têm sido atendidos, e que constantemente a casa de saúde vem fazendo avaliações para saber quais pacientes têm prioridade em receber o sangue, dada a falta do material. Fabíola explica que o Banco de Sangue conta com mais de 1.700 doadores cadastrados, mas acontece que a grande maioria não realiza doações com frequência, e justifica a falta nas coletas por problemas no trabalho. 


Ela dá mais detalhes sobre a situação e aproveita para pedir a ajuda dos empresários, que apoiem e facilitem a saída dos funcionários para esse ato de solidariedade.

Fabíola lembra, ainda que qualquer pessoa pode doar sangue, desde que se encaixe no perfil exigido pela Fundação Hemominas, que visa garantir a qualidade das doações e saúde dos pacientes.  

O Banco de Sangue de Pará de Minas leva, a cada 15 dias, à sede da Hemominas em Divinópolis, um ônibus com as pessoas que desejam doar sangue. 


Para participar dessa caravana da solidariedade, basta ligar para o telefone 323-5461 e garantir sua poltrona gratuitamente. A próxima viagem acontece no dia 22, às 7h da manhã, saindo em frente à farmácia Droga Rede, ao lado do Hospital. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: