QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

O endividamento do trabalhador é cada vez maior e não sinaliza melhores vendas no comércio

19/06/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O comércio varejista de Pará de Minas está sentindo na pele os efeitos da descrença dos consumidores com a economia, a corrupção e o mau uso do dinheiro público. Uma pesquisa feita pelo Jornal da Manhã junto a vários lojistas, muitos deles com grande experiência, confirma que o pessimismo do trabalhador automaticamente inibe as vendas. 


O pior desse momento de instabilidade é, realmente, a perda de confiança dos brasileiros no governo. As pessoas estão com medo de gastar e aí travam mais a economia. Agora, por outro lado, não se pode negar que está existindo muita falta de dinheiro na praça, porque a renda caiu bastante e o custo de vida aumentou consideravelmente.


Isso, inclusive, ficou novamente evidente na pesquisa que acaba de ser divulgada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, mostrando que os consumidores que planejaram reduzir gastos agora em junho já chegam a 58%. Os principais motivos são a tentativa de economizar, os preços mais elevados, o fato de estarem endividados e a queda na renda. 


A maior parte dos entrevistados diz que não tem sobra de dinheiro, estão no “vermelho” mesmo, sem conseguir pagar todas as contas. Então, excluindo a lista do supermercado, na lista de compras só vão aparecer mesmo os itens indispensáveis para a sobrevivência e é isso que continuará sacrificando boa parte dos segmentos comerciais.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: