QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

Acidentes típicos das festas juninas levam a Cemig a fortalacer divulgação sobre medidas preventivas

19/06/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A realização das festas juninas, que são muito tradicionais nesta região, está trazendo problemas para pessoas inexperientes que gostam de se divertir com fogos de artifício e gambiarras elétricas. O número de acidentes aumentou consideravelmente nos últimos dias, levando a Cemig a investir no alerta sobre os cuidados a serem tomados na instalação de todos os tipos de enfeites. 


Em vias públicas e praças, eles precisam ser instalados longe das redes de energia e jamais podem ser afixados nos postes, pois além do risco dificultam o acesso dos eletricistas à manutenção do sistema elétrico. Além dos enfeites aéreos, muitas pessoas fazem fogueiras e como fogo não combina com eletricidade, nem com mato seco, elas devem ficar longe das redes elétricas.


 A Cemig também lembra que todos os enfeites devem ser bem afixados de forma que, em caso de tempestade ou ventania, não caiam sobre os fios da rede elétrica. Outra recomendação importante: os “varais” de sustentação das bandeirinhas devem ser feitos de barbante ou linha de pesca, nunca de arame ou fio metálico. Quanto às festas em praça pública, elas necessitam de energia elétrica para alimentar barracas e os sistemas de iluminação e som. 


Assim, para que se possa utilizar energia elétrica durante a festa, deve-se solicitar com antecedência mínima de 48 horas uma ligação provisória junto a Cemig. Não é permitido fazer ligações clandestinas, os chamados “gatos” que, além de ser crime, podem causar acidentes graves. Quanto às barracas, elas devem ter suas instalações elétricas protegidas por disjuntor e serem feitas por um eletricista profissional. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: