QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

Compartilhar Facebook Twitter Google Comentar

Na contramão de outros países, a produção de leite vem caindo muito na região

11/09/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos aponta que a produção mundial de leite vai aumentar quase 2% neste ano. A informação tem como base o aumento do consumo de leite e seus derivados, assim como o grau de investimento nas principais bacias leiteiras do planeta.

Na contramão desta estatística, o ritmo de produção de leite e de consumo dos lácteos vem caindo no Brasil, segundo apurou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre os anos de 2015 e 2016 a produção caiu em função do forte aumento dos custos de produção e dos problemas climáticos em importantes regiões produtoras. Esses fatores desestimularam investimentos e provocaram a redução de despesas por parte do produtor, inclusive com a alimentação.

A situação na região de Pará de Minas é a mesma, onde a expectativa também é de queda. A Coopará, por exemplo, chegou a captar 50 mil litros de leite por dia e a média atual não chega a 20 mil.

De acordo com o diretor financeiro da cooperativa, Ronaldo Libério Pires, os pecuaristas estão vivendo um momento difícil com relação à produtividade porque, na maioria das vezes, ela não dá o retorno esperado.

Perguntado se a Coopará tem algum plano de expansão em curto prazo o diretor respondeu que não. Segundo ele, a prioridade é dar segmento no plano de reestruturação financeira e mercadológica.

Outro que também comentou a queda no mercado de leite nacional foi o diretor da Cooperativa Produtores de Leite Granelizado da Região de Pará de Minas (Coopergranel), Tarciso de Melo Mendes: 

A expectativa da Coopergranel é que com a venda de metade da Vigor Alimentos, sócia da Itambé, para a empresa mexicana Lala o mercado volte a ser aquecido e as vendas melhorem.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: