QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

Compartilhar Facebook Twitter Google Comentar

Depósitos clandestinos para armazenamento de recicláveis ameaçam aumento dos focos de dengue

09/10/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A chuva que caiu sobre Pará de Minas nos últimos dias reascendeu a preocupação com os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zica.

Apesar do trabalho de monitoramento das equipes de endemias e da consciência cada vez maior da população, ainda existe o medo de que surjam mais focos do vetor.

Entre os questionamentos que chegam ao JM estão os que levantam a questão dos depósitos de recicláveis. Estes locais são mais visados pela população, uma vez que contam com volume muito grande de materiais e nem sempre são acondicionados de forma correta, ficando ao ar livre.

Diante dessas questões, nós procuramos o Diretor de Controle de Saúde, Vander da Silva Rodrigues, que tranquilizou a população explicando como é feito o monitoramento dos depósitos cadastrados na Vigilância Sanitária. 

Vander conta que a preocupação maior é quanto aos depósitos clandestinos, que foram criados recentemente por pessoas que viram, na coleta de recicláveis, uma oportunidade para enfrentar a crise econômica.

Como são locais pequenos para armazenamento de latinhas, geralmente nos quintais das residências, eles não têm registro e, por isso, não são fiscalizados. Por causa disso é preciso que a população colabore, denunciando estes locais: 

Vander acredita que existam mais de 40 depósitos em Pará de Minas, o que representa um grande desafio para as equipes de fiscalização. Quem quiser colaborar com as equipes, para que possa ser realizado o tratamento adequado, deve entrar em contato pelo 3231-7722. As denúncias podem ser anônimas.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: