QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

Compartilhar Facebook Twitter Google Comentar

Festival de Arte e Cultura chegou ao fim com balanço positivo

09/10/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Sem grandes multidões, festivais superaram expectativas e chegaram a locais inexplorados pela cultura local. Esta foi a constatação dos organizadores do 8º Festival de Arte e Cultura de Pará de Minas, realizado na semana passada, juntamente com o 17º Festival Mundial de Circo e o 5º ParaBenjamim, Festival de Palhaços.

Diferentemente das edições anteriores, não houve grandes palcos nem aglomeração de pessoas. Dessa vez a Secretaria de Cultura e a Produtora Agentz optaram pela programação descentralizada, que agradou o público.

Os festivais chamaram atenção pelas diversas atividades ligadas às artes plásticas, performance, música, teatro e dança que envolveram artistas de Pará de Minas e grupos convidados.

Com o balanço positivo o secretário Municipal de Cultura, Paulo Duarte, já pensa numa ampliação da grade de eventos para 2018.

O retorno dos festivais também resultou na montagem de um painel de mais de 100 metros de cumprimento, ao longo do muro de contenção da Antônio Rocha.  
A pintura dessa imensa tela de concreto foi o resultado da oficina de Interferências Urbanas, que reuniu artistas da cidade para o compartilhamento de técnicas de grafite, considerada uma das principais artes de rua.

Entre os artistas que participaram da montagem do painel estavam dois paraminenses: Alexandre Ferreira e Fábio Batista, que trabalharam juntamente aos grafiteiros que vieram de Belo Horizonte, Guilherme Goulart e Guilherme Aguiar.

Eles contribuiram para esta grande homenagem à arte circense e ao Palhaço Benjamim de Oliveira. Nós conversamos com os artistas enquanto eles estavam em ação e ouvimos ideias muito criativas: 

Foram usadas mais de 150 latas de tinta adquiridas pela prefeitura, através do apoio de patrocinadores do 8º Festival de Arte e Cultura. 



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: