QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

Pará de Minas vai ganhar um movimento intersindical

06/12/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Reforma Trabalhista, que passou a valer em novembro, continua gerando uma série de debates em relação aos direitos dos trabalhadores, novas modalidades de contratação e atuação dos sindicatos em todo o país.

Pará de Minas não foge deste contexto. Por aqui os sindicalistas andam preocupados com o futuro das relações entre empregados e empregadores, assim como com a sobrevivência e a atuação das entidades de classe. 

Foi pensando nisso que vários lideres sindicais da cidade se reuniram para discutir o futuro. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Motoristas, na rua Nova Serrana, e contou com a presença de diretores de diversas áreas, como a Metalurgia, Educação, Serviço Público e Construção Civil.

O resultado dos debates foi a criação do um grupo que deverá se dedicar à conscientização e representatividade, o Movimento Intersindical de Pará de Minas.

Cheio de expectativas, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Mecânicos, João Bosco e Silva acredita que este empenho dos diversos grupos deverá fortalecer o sindicalismo em Pará de Minas. 

Também animado com a força-tarefa, o presidente do Sindicato dos Motoristas, Francisco Ferreira Borges, chamou a atenção para a responsabilidade dos empresários. Segundo Francisco, os empregadores precisam manter uma relação equilibrada com os colaboradores, sem abusos. 

Para José Roberto de Souza, diretor do sindicato da Construção Civil, e um dos organizadores do Movimento Intersindical, o primeiro passo para que este trabalho aconteça efetivamente, gerando resultados, será o de fortalecer a união entre o sindicatos.

Em seguida o grupo deverá realizar trabalhos de conscientização dos trabalhadores, valorização dos sindicatos e fiscalização das empresas, como explica o diretor. O Movimento Intersindical de Pará de Minas deverá se reunir mensalmente para traçar metas e avaliar os trabalhos em andamento no município. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: