QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

Depois de muito prejuízo, os pecuaristas de leite voltam a se entusiasmar com a produção

11/01/2018

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Depois de um ano muito difícil, os pecuaristas de leite estão mais animados para 2018 e essa confiança vem da perspectiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil de expansão do PIB do agronegócio em até 1%. 

A partir desse resultado espera-se uma retomada do consumo interno dos derivados do leite, que registrou forte queda nos últimos meses.

Muitos produtos ficaram estocados nas prateleiras, forçando considerável baixa no preço pago ao produtor. 
Para se ter ideia dos problemas enfrentados pela pecuária, o litro de leite pago aos produtores em maio chegou a R$1,27.

Mas em novembro caiu para R$1,00. E na região de Pará de Minas teve produtores que receberam menos que isso, segundo lamentou Milton Guimarães, diretor da Coopergranel. 

A estimativa de Milton Guimarães é de melhorias nos preços a partir de fevereiro. A valorização, em nível de produtor, deve começar nos estados do Sul e na região Sudeste.

Otimismo também é a palavra que rege o setor da construção civil, que espera dar a volta por cima. Em 2017 houve fechamento de 105 mil vagas, segundo levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. 

Somando esse número ao acumulado da crise iniciada em 2014, o setor já fechou quase um milhão de postos de trabalho e infelizmente Pará de Minas não fugiu da crise.

O Sindicato que representa a categoria confirma que no ano passado mil profissionais perderam seus empregos, o que representa 12% do total de vagas. A esperança do presidente Joaquim Luiz de Freitas é que reversão nesse processo: 

A expectativa da construção civil para 2018 também é otimista em todo o país. Projeções de especialistas sinalizam que o setor tenha uma alta de 2,5%, que seria a primeira desde 2013. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: