QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

Congadeiros pedem união e apoio para construção da Igreja de Nossa Senhora do Rosário

13/01/2018

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os devotos de Nossa Senhora do Rosário continuam na expectativa pela construção da igreja que levará o nome da santa. Sonho antigo dos grupos de congado de Pará de Minas, o templo religioso ainda está no papel, sem previsões para início de obras.

O terreno onde a igreja será erguida, próximo ao Cristo Redentor, assim como o projeto arquitetônico já estão prontos, mas falta agora o mais difícil, que é justamente arrecadar os materiais e a mão de obra para transformar o sonho em realidade.

Essa tarefa ficou por conta dos congadeiros, já que a Paróquia São Francisco, que é a responsável pela comunidade Nossa Senhora do Rosário, já se manifestou em outras ocasiões que a construção da igreja vai precisar de muito dinheiro, e que, no momento essa não é a maior prioridade. 

Para saber como está a arrecadação dos materiais, o JM conversou com o José dos Santos e Silva, da Guarda de Congo Sagrada Família de Nossa Senhora do Rosário. Durante a conversa ele se mostrou um pouco decepcionado com o empenho de algumas guardas e até mesmo da população, alegando que está faltando incentivo. 

Como José Silva destacou na entrevista, além da Igreja Nossa Senhora do Rosário, as guardas de congado esperam com ansiedade o início das obras para a construção da Igreja de São Benedito, no bairro Jardim das Oliveiras. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: