QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

Atraso nos repasses pode afetar investimentos em Pará de Minas

13/01/2018

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A falta de repasse do Governo Estadual para as Prefeituras mineiras continua estrangulando o caixa dos municípios, que temem por mais um ano financeiro complicado.

Nesta semana, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, que também é prefeito de Moema, publicou um vídeo nas redes sociais criticando a postura do governo de Minas Gerais. 

Segundo Julvan, a dívida do Estado com as Prefeituras gira em torno de R$ 3 bilhões, com destaque para o não repasse do ICMS, dinheiro que é fundamental para a saúde financeira dos municípios. 

Nas palavras do presidente da AMM, as cidades estão enfrentando problemas para honrar os compromissos, ao mesmo tempo em que o governo está “confiscando” o ICMS. Ele ainda foi além, afirmando que o “Estado está quebrando as prefeituras de Minas Gerais”.

O vídeo de Julvan Lacerda está repercutindo em todo o território mineiro, já que a situação não se restringe apenas à Moema, cidade na qual ele é prefeito. Em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária confirma o atraso nos repasses e admite uma grande incerteza quanto ao pagamento nos próximos meses.

De acordo com o secretário José Leonardo Martins Pinto, o governo não pode “segurar” o dinheiro, pois essa decisão afeta todo o fluxo de caixa das prefeituras, que acabam sendo impedidas de realizarem investimentos.

Sobre o atraso no repasse do IPVA, o governo quitou as parcelas nesta semana, depositando mais de R$ 74 milhões nas contas das Prefeituras. 

Já em relação às críticas do presidente da AMM, o secretário de Fazenda de Minas, José Afonso Bicalho, negou as acusações e disse que o estado está fazendo todo o esforço para repassar aos municípios, no momento correto, os devidos valores. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  388 389 390 391 392 393 394




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: