QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Notícias do Dia

Campanha da Fraternidade vai tratar da violência no país

12/02/2018

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Igreja Católica vai abrir na próxima quarta-feira, em todas as paróquias do Brasil, a Campanha da Fraternidade. Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a campanha traz anualmente uma reflexão diferenciada sobre assuntos relevantes para a sociedade e a vida religiosa.


 Dessa vez o tema eleito foi “Fraternidade e Superação da Violência”, com o lema: “Vós todos sois irmãos”. Eles serão trabalhados através de encontros de reflexão em comunidade, eventos paroquiais e menção nas celebrações eucarísticas.  


Na Diocese de Divinópolis a equipe permanente da Campanha da Fraternidade já realizou um encontro de formação para os multiplicadores, que vão auxiliar as paróquias nesse trabalho de reflexão e aprofundamento sobre o tema. Ao avaliar o tema da campanha, Padre Charley Marcelino da Silva, do Santuário Nossa Senhora da Piedade, reconheceu como muito importante, visto o cenário de violência cada vez mais preocupante no país. 

Padre Charley revelou que o texto da campanha traz como solução para o problema da violência a união entre as pessoas, crenças e classes por um mundo de paz. 

Os livretos da Campanha da Fraternidade  já estão à venda na secretaria das paróquias e também com os agentes de pastoral e coordenadores de grupos de reflexão. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: