QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Compartilhar Facebook Twitter Google

Pará de Minas entra no Mapa do Turismo Brasileiro: economia do município poderá ser favorecida

19/09/2017
Highslide JS

Na véspera dos seus 158 anos, Pará de Minas acaba de entrar no Mapa do Turismo Brasileiro. A atualização feita pelo governo federal confirma a inclusão de 24 municípios do Centro-Oeste de Minas.

Os novos municípios atenderam aos critérios exigidos pelo Ministério do Turismo e, de acordo com o novo mapa, estão distribuídos nas categorias A, B e C, que variam de acordo com o fluxo de turistas domésticos e internacionais. 

Como exemplo, há destinos como Divinópolis na categoria B, que foi incluída na região "Trilha dos Bandeirantes". Formiga e Pará de Minas estão na categoria C, na região de "Grutas e Mar de Minas".

O novo mapa aponta que 65% do estado tem vocação turística e os gestores querem trabalhar o setor como forma de desenvolver a economia. O número de regiões turísticas também cresceu, passando de 40 para 48 regiões em 2017.

Ainda fazem parte do mapa, representando o Centro-Oeste: Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cláudio, Itapecerica, Oliveira, São Francisco de Paula, São Roque de Minas, Vargem Bonita, Arcos, Pains, Pimenta, Abaeté, Estrela do Indaiá, Martinho Campos, Morada Nova de Minas, Pompeu, Capitólio, Piumhi, Pequi, Pitangui e Onça de Pitangui.




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: