QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Católicos lotam a nova matriz de São Pedro em noite de festa e emoção

20/03/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Emoção e fé marcaram a dedicação da Matriz de São Pedro, em Pará de Minas. Depois de longos sete anos de espera, a comunidade católica do bairro São Pedro e região pôde acompanhar novamente uma celebração eucarística dentro do templo religioso, em frente à praça Simão Pedro. 

A missa de dedicação aconteceu no último sábado, e como já era esperado pela Paróquia, centenas de pessoas compareceram à celebração. A igreja ficou sem espaço para abrigar os fiéis, que ocuparam os corredores e o entorno da Matriz.

A cerimônia de dedicação da igreja, que é uma espécie de inauguração, foi presidida pelo bispo da Diocese de Divinópolis Dom José Carlos de Souza Campos. A solenidade começou no salão paroquial. De lá, os fiéis seguiram em procissão até a entrada principal do templo, que até então estava de portas fechadas.

Na chegada houve um rito no qual o bispo recebeu as chaves da igreja através de um representante da paróquia. Em seguida, com o báculo, ele bateu três vezes na porta, abrindo oficialmente a entrada da Matriz para toda comunidade.

O ritual seguiu após a homilia, quando o Dom José emergiu água benta, realizou a incensão  e a unção do óleo do crisma no altar e nas paredes. Segundo o costume litúrgico, quando se começa a construção de uma nova igreja, é conveniente celebrar o rito, pelo qual se pede a bênção de Deus. 

Essa não foi a primeira dedicação de igreja do bispo Dom José Carlos. No entanto, ele ficou admirado com o tamanho da Matriz e o modo como ela foi construída. Dom José destacou a simplicidade e o empenho de toda comunidade:

A dedicação da Matriz de São Pedro foi marcada ainda pela visita pastoral realizada pelo bispo Dom José Carlos. Ela começou no dia 17 e terminou ontem. Segundo Dom José, a visita não está ligada à dedicação.

Administrador da Paróquia de São Pedro, Padre Leonardo Moisés de Azevedo também participou da celebração de sábado. Assim como o bispo, o sacerdote também enfatizou o empenho dos fiéis para a construção do novo templo. Segundo ele, a obra não está 100% concluída. A expectativa é de que isso aconteça em um ano.

E no que depender dos fies, o empenho continuará o mesmo para concluir toda obra. Quem compareceu sábado ficou emocionado e admirado com o tamanho da igreja. 

Nós conversamos com algumas pessoas que participavam de missas na antiga Matriz. Para eles, o resultado superou qualquer expectativa.

A nova Matriz de São Pedro ficou ampla e com mais espaço para os fiéis. Ela possui quatro fileiras de bancos, seis ventiladores, um espaço para a banda e cantores, janelas grandes e uma decoração simples, mas de muito bom gosto.

E a benção à igreja não foi feita apenas com água benta, mas também com água dos céus. Justamente no momento em que a procissão se aproximava à porta do templo, São Pedro abençoou a comunidade com chuva, dando um toque ainda mais especial para este momento tão importante.



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: