QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Compartilhar Facebook Twitter Google Comentar

Aberta a campanha de vacinação contra a gripe

18/04/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Foi aberta ontem, em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A meta do Ministério da Saúde para este ano é vacinar 54 milhões de pessoas até o dia 26 de maio.

O número representa 90% do público alvo que é composto por crianças de 6 meses até 5 anos, mães até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional e acautelados.

E a novidade é que também os professores das redes pública e privada poderão receber a vacina contra o vírus influenza. Mas não adianta procurar a vacina agora.

Segundo Érica Regina da Silva, coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, nesta semana apenas os profissionais da saúde que atuam no Hospital Nossa Senhora da Conceição, Pronto Atendimento e UBSs serão imunizados.

Ela explica que foi necessário montar um esquema de vacinação devido ao número limitado de doses que chegaram até o momento.

A partir da próxima semana as pessoas que se enquadram no público alvo da campanha já poderão procurar as unidades de saúde, levando o cartão de vacinas.

Já os professores precisam apresentar uma declaração emitida pelo diretor da escola, comprovando que o professor está em atividade, ou ainda um contracheque ou crachá que comprove o vínculo com a escola, além de um documento de identidade.

E por falar em imunização, Érica Regina aproveita para informar à população que Pará de Minas já está atendendo à determinação do Ministério da Saúde em relação à dose única da vacina contra Febre Amarela. Segundo ela, a nota técnica do Ministério é bem clara ao afirmar que todos aqueles que receberam uma única dose da vacina já estão protegidos. 

A vacina contra a Febre Amarela é oferecida gratuitamente nas Unidades de Saúde pública para crianças a partir de 9 meses de idade até os idosos com 69 anos.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: