QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Especialista dá importantes informações para os pais protegerem os filhos dos desafios mortais

19/04/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas ainda não recebeu o ofício da Secretaria Estadual de Educação sobre ações pedagógicas para conscientizar os alunos em torno do jogo da baleia azul.

Após a morte de um estudante de apenas 16 anos em Belo Horizonte, que se enforcou sob suspeita de estar cumprindo o último desafio do jogo, a secretaria se posicionou dizendo que gestores e educadores da rede pública de educação vão receber orientação para reforçar as ações de conscientização.

Entre os temas que serão abordados estão a convivência no ambiente escolar, bullying e uso seguro da internet entre os adolescentes. Ainda não há previsão de quando a superintendência receberá o ofício para repassar aos educadores, mas diante da repercussão e gravidade do jogo, as orientações não devem demorar a chegar.

No entanto, as ações de conscientização não devem se restringir somente nas salas de aula. É como diz a histórica frase, educação vem de berço, ou seja, em casa, os pais também devem dialogar com os filhos para tentar evitar que eles participem dos grupos do desafio mortal.

Na teoria pode parecer fácil, mas a questão é: qual a melhor maneira de conversar com o filho sobre este assunto? 
Para saber sobre isso nós conversamos com o psicólogo e especialista em saúde mental, Antônio Carlos Goebel. 

Em relação aos pais que ficam sabendo que o filho já está participando do jogo, o psicólogo deu a seguinte orientação.

E na onda dos desafios, um novo jogo tem ganhado destaque na internet, atraindo outras centenas de jovens em todo Brasil. Mas calma, que esse jogo é do bem. É o chamado Baleia Rosa. O desafio foi criado em resposta ao jogo mortal que está vitimando os adolescentes brasileiros.

Ele é bem parecido com o original, sendo que os participantes também devem realizar 50 tarefas. Mas elas são bem mais divertidas e saudáveis. Entre as lições estão escrever com uma caneta em seu braço a frase “Eu sou lindo”, ouvir músicas inspiradoras, assistir vídeos felizes e engraçados durante o dia, dizer aos pais que os ama, ler livro e comer doce.

Outro jogo que também corre as redes sociais é o Preguiça Azul. Entre os desafios estão forrar a cama ao acordar, lavar a louça, subir numa escada, mas para tirar a roupa do varal, tirar as melhores notas da turma e respeitar o professor.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: