QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Compartilhar Facebook Twitter Google Comentar

O Maio Amarelo em Pará de Minas continua esquecido, apesar de ter virado lei

17/05/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Além de ser dedicado às mães, este mês  também é o período em que se realiza o movimento Maio Amarelo. Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a mobilização tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito.

O movimento é brasileiro, mas rapidamente se espalhou pelo mundo, e hoje está presente em 23 países de 5 continentes. Todos os anos, no mês de maio, escolas, esferas do poder público e sociedade civil realizam atividades voltadas à conscientização da sociedade sobre a situação atual do trânsito.

Em Pará de Minas, o Maio Amarelo virou até lei. Em 2015, o vereador Rodrigo Varela elaborou um projeto de Lei, sancionado pelo então prefeito Antônio Júlio de Faria, instituindo no município o programa Maio Amarelo – Atenção Pela Vida. A lei prevê a “realização de palestras, audiências públicas, entre outras ações de cunho educativo, com o objetivo de reduzir o número de mortos e feridos no trânsito da cidade”.

Porém, este ano, já estamos na metade final de maio, e até agora nenhuma ação do poder público foi executada em Pará de Minas. A única mobilização nesse sentido acontecerá amanhã, às 19 horas. É que a Corpam vai realizar uma corrida de rua, de 5 km, na qual os corredores terão que estar trajados com blusa amarela. A ação terá participação da prefeitura.

Diante disso, fica a lamentação, uma vez que, o trânsito é hoje um problema grave. Nesta semana mesmo  tivemos um exemplo da falta de responsabilidade no trânsito e que quase terminou em tragédia. Um adolescente de 17 anos, atropelou uma menina de 9 anos, na faixa de pedestres, próximo à emissora. Felizmente, a menina não teve ferimentos graves.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: