QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Compartilhar Facebook Twitter Google Comentar

Grupo Agro firma parceria com a prefeitura patrocinando importante projeto social

18/05/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Acaba de ser lançado em Pará de Minas o Projeto Dar as Mãos para Ver. A iniciativa é do Grupo Agro, em parceria com a Prefeitura de Pará de Minas através das secretarias de Educação e Saúde.

E o objetivo é doar 200 óculos para estudantes da zona rural e incentivar o uso de equipamentos de segurança nas lavouras, sobretudo aquelas que lidam com agrotóxicos. Quem está à frente do projeto é o diretor do Grupo Agro Mário Augusto Silveira Pinhão.

Segundo ele a empresa, que atua no centro sul de Minas Gerais promovendo melhorias na qualidade de vida e de trabalho dos produtores rurais, percebe que o índice de contaminação por agroquímicos em Pará de Minas é muito grande.

Outro estudo realizado na região apontou que na zona rural a evasão escolar é grande, devido à dificuldade de aprendizagem entre as crianças com problemas de visão.

Com estas constatações, o Grupo Agro resolveu criar um programa que pudesse ajudar a resolver estes dois problemas, como explica Mário Augusto:

Num primeiro momento seriam distribuídos 200 óculos para as crianças que apresentarem real necessidade das lentes, o que equivale a um investimento aproximado de 20 mil reais.

A Prefeitura de Pará de Minas entra com a contrapartida de realizar a sondagem dos estudantes que precisam desse auxílio, além de oferecer aos selecionados a consulta ao oftalmologista e a logística para comparecer ao consultório.

Para a secretária municipal de educação, Marluce de Souza Pinto Coelho, o projeto veio em boa hora, e ajudará muito no avanço dos assistidos nas escolas do campo. 

Para os produtores que participarem do projeto serão distribuídos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como macacões impermeáveis, máscaras, luvas e botas, que deverão ser usados por aqueles que têm contato direto com agrotóxicos. 



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: