QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

A cidade em chamas: incêndio destrói casa e depósito no centro de Pará de Minas

12/09/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Susto, indignação e tristeza em Pará de Minas. Na tarde de ontem, um incêndio que começou no bairro da Várzea se alastrou pela vegetação atingindo uma casa e um depósito de material reciclável, na avenida Alano Melgaço, próximo ao número 627. 

As chamas destruíram completamente o depósito e danificaram bastante a estrutura da residência, que foi interditada pelo Corpo de Bombeiros.

A mulher que estava lá dentro no momento em que o fogo atingiu a casa foi retirada pelos vizinhos e levada para um lugar seguro. 
O marido dela, Antônio Alves de Oliveira, é o dono do depósito.

O casal vivia ali há 20 anos. Muito abalado, Antônio Oliveira disse que nunca passou por situação assim e torceu para que, pelo menos, a casa não fosse destruída pelo fogo. 

Infelizmente, pouco tempo depois dessa entrevista, ele constatou a perda dos móveis e também lamentou os danos no maquinário por causa do incêndio. A estimativa é de um prejuízo de quase R$ 20 mil. 

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 15h30 e teve bastante trabalho para controlar as chamas. A equipe precisou de apoio de um caminhão pipa e ficou mais de três horas tentando apagar completamente o fogo, eliminando riscos para os moradores da região.

O trabalho não se restringiu à casa de Seu Antônio, porque também foi preciso controlar chamas que iam em direção ao bairro Castelo Branco, nos fundos do Ribeirão Paciência. Por muito pouco, algumas casas não foram atingidas. 

Os moradores ficaram em pânico, tentando apagar os focos com baldes de água e mangueiras, o que de alguma forma também ajudou os bombeiros. O empresário Raione Machado foi um deles. Ele constatou apavorado que, por centímetros, o fogo não atingiu seu gramado. Raione fez um depoimento com tom de desabafo:

Raione ainda reclamou do atendimento quando ligou no telefone 193, mas elogiou o trabalho dos bombeiros que trabalharam na missão. Vinte militares estiveram envolvidos na operação que gastou mais de 10.000 litros de água segundo informou o Tenente David Link:

Sobre as queixas de moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros na parte da manhã, fazendo alerta dos focos de incêndio na Várzea, o Tenente Link se posicionou assim:

O desafio agora é saber se de fato o incêndio foi criminoso, identificando os responsáveis. Tanto o Corpo de Bombeiros como a Polícia Militar pedem consciência à população, especialmente porque estamos em um tempo seco, o que facilita a propagação de chamas em vegetação.

Nas redes sociais já começou uma campanha em favor do casal que perdeu tudo no incêndio. Quem puder fazer doações deve entrar em contato pelo 9 9828 4893.



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: