QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Um dia após o incêndio que destruiu casa e depósito de recicláveis, família avalia a situação difícil, enquanto as autoridades estudam criação de Brigada Florestal

13/09/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Depois de ter a casa e o depósito de materiais recicláveis destruídos pelo fogo, o casal Antônio Alves e Helena de Oliveira agora junta forças para recomeçar a vida em Pará de Minas. 

Os dois viveram uma segunda-feira trágica, quando oincêndio que começou no bairro da Várzea, se alastrou pela vegetação atingindo o patrimônio deles.

No momento em que a casa começou a pegar fogo, Dona Helena estava dormindo, mas foi acordada por vizinhos e retirada a tempo. 

A residência foi interditada pelo Corpo de Bombeiros e o depósito ficou totalmente destruído, dificultando o recomeço do casal, que não tem outra fonte de renda.

Ontem seu Antônio Oliveira, que é mais conhecido como Antônio do Óculos, voltou ao local e ficou muito triste em ver móveis, materiais e maquinário queimados. Ele calcula em mais de R$30 mil o prejuízo:

E a ajuda tem chegado. Não necessariamente para consertar o telhado ou os padrões, mas com roupas e alimentos, para que o casal possa sobreviver enquanto não volta a trabalhar. 

A contribuição é resultado da solidariedade da população de Pará de Minas que, através das redes sociais, iniciou uma campanha para arrecadar mantimentos.

Quem começou todo esse movimento foi Vânia Fonseca Aleixo, amiga do casal que mora próximo à avenida Alano Melgaço. 
Ela acolheu os dois em sua casa, garantindo a eles alimentação, camas e banho, além do apoio psicológico.

Entendendo as dificuldades de Antônio e Helena, Vânia iniciou a mobilização no WhatsApp e já arrecadou bastante donativos.

Ao fim da entrevista, Vânia fez um depoimento emocionante, destacando a atitude de um vizinho do casal que ela chamou de anjo. 

O incêndio chocou tanto a população que, já na manhã de ontem, representantes da Prefeitura, Câmara, entidades ambientais e do Corpo de Bombeiros se reuniram na Casa dos Conselhos para discutir a criação de uma Brigada de Incêndio Florestal em Pará de Minas.

A reunião foi encabeçada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA), presidida por Felipe Augusto Duarte Milton.

Representando o Corpo de Bombeiros esteve o Comandante do Pelotão de Pará de Minas, Tenente David Link, que reforçou a importância da criação dessa brigada.

Outras cidades já tomaram medidas semelhantes, prevenindo-se contra problemas sérios que costumam trazer grandes prejuízos e colocar muitas vidas em risco.



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: