QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Celulares ganham espaço na lista de presentes do Dia das Crianças

11/10/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Demorou, mas aconteceu. Neste ano o aquecimento do comércio, com vistas ao Dia da Criança, foi mais devagar, motivado pela crise econômica. Mas por se tratar de uma data tão especial os pais não resistiram.

As vendas no comércio de Pará de Minas começaram a crescer na última sexta-feira. Ontem as lojas especializadas no segmento infantil ficaram bem cheias e a cena deve se repetir hoje.

Brinquedos e livros infantis são os presentes mais vendidos até agora. Chama atenção dos consumidores as grandes novidades do setor.

Até mesmo lojistas experientes como Marcilene Tavares se mostram impressionados diante de tantas inovações:

A escolha dos presentes varia de acordo com a condição financeira do cliente. Mas, importante mesmo é que as crianças sempre são lembradas:

É mas, como os tempos são outros, a tecnologia agora faz parte do dia a dia das crianças e é pensando nisso que muitos pais vão trocar os brinquedos pelo mundo virtual. Pela primeira vez o comércio de Pará de Minas registra grande procura de celulares para serem presenteados amanhã.

Esse comportamento das famílias confirma o levantamento do Comitê Gestor da Internet no Brasil, de que 22 milhões de crianças e adolescentes já usam celular no país. Ainda de acordo com o estudo, as duas principais utilidades do aparelho para as crianças são os jogos e o acesso à internet.

A venda de celulares aumentou nesses últimos dias, motivo de satisfação para o comércio especializado. Na Pará Som o empresário Haroldo Mendes Faria Pinto está bem otimista em relação ao movimento de hoje, diante do reconhecimento dos pais de que os aparelhos se tornaram uma eficaz ferramenta de utilidade:

O problema é que o celular também oferece muitos riscos a uma criança desinformada e sem o devido acompanhamento dos pais ou responsáveis. O vício causa atraso no desenvolvimento dela, alteração do sono, obesidade infantil, questões emocionais, demência digital e emissão de radiação.

Uma dica do JM é o site internetsegura.br. Na página há uma lista com diversas recomendações sobre o uso consciente e as diferentes formas de acompanhamento no conteúdo que a criança está acessando no celular.



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: