QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Prefeitos da região são convocados a contribuir financeiramente com o hospital que terá também uma Comissão de Fiscalização da Intervenção

11/11/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Menos de uma hora depois de anunciar ao Jornal da Manhã a decisão de fazer uma intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição, o prefeito Elias Diniz recebeu em seu gabinete vários vereadores.

Ele fez questão de compartilhar com a Câmara os motivos que levaram o município a tomar essa decisão drástica, informando que a capacidade de diálogo estava esgotada e que o hospital não poderia permanecer com as portas fechadas para as urgências.

Nem todos os vereadores participaram mas aqueles que compareceram ao gabinete do prefeito deram sinais de aprovação à medida. Logo depois da reunião, Elias Diniz passou a receber prefeitos da região, convocados às pressas.

Eles foram chegando aos poucos e o assunto se arrastou pela manhã. Pará de Minas quer ajuda financeira dos municípios que enviam pacientes para cá. Os prefeitos concordaram, apesar de admitir que não tem tantos recursos.

Entre aqueles que já colaboram a intervenção também foi bem aceita, caso de Renato de Faria Guimarães, prefeito de Igaratinga. Mensalmente ele vinha liberando R$273 mil para o Nossa Senhora da Conceição, através de PPI – Programação Pactuada e Integrada.

A insatisfação dele é que não havia prestação de contas de como esses recursos seriam gastos. Agora com a intervenção e a promessa de implantação do Portal da Transparência, ele espera melhorias no sistema:

A Prefeitura de Nova Serrana foi representada pela secretária da Saúde, Gláucia Sbampato, que reagiu com críticas pesadas à diretoria afastada do hospital. Segundo ela, em nenhum momento se poderia ter cortado os atendimentos de urgência porque, além de colocar vidas em risco, a medida feriu os convênios com o governo estadual:

O prefeito também quer envolver o Cispará no reerguimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Várias reuniões estão programadas para a próxima semana. 
Além de negociar ajuda com as prefeituras da região, Elias Diniz vai trabalhar pela contratação da RCS, empresa belorizontina especializada em gestão hospitalar.

É a mesma que já vinha negociando com a diretoria afastada do hospital. Com currículo que chama atenção, pela recuperação de hospitais mineiros que já enfrentaram crises piores, ela pode assumir a gestão do Nossa Senhora da Conceição em poucos dias, caso o contrato seja mesmo celebrado.



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: