QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Prefeito Elias Diniz reabre o HNSC garantindo saúde de qualidade e atendimento para todos

11/11/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Sexta-feira, 10 de novembro, duas da tarde em Pará de Minas. No estacionamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição dois policiais militares a postos, para dar cobertura ao processo de intervenção, caso houvesse necessidade, o que não foi preciso.

Instantes depois chegaram o secretário municipal da Saúde, Paulo Duarte, acompanhado do procurador jurídico da prefeitura, Júlio César de Oliveira, e outros dois profissionais que prestam serviços na área para o município. 
Já na secretaria administrativa do hospital eles foram recebidos pelo provedor, Osvaldo Leite, acompanhado do diretor financeiro da instituição, Neuler Ribeiro, além do advogado Rômulo Mendonça e do gerente administrativo Renato Vasconcelos.

Depois de apertos de mãos frios, houve uma pequena reunião que terminou com a assinatura do Termo de Assunção dos Serviços e Bens do Hospital. Foi esse documento que oficializou a intervenção da prefeitura no hospital. 
A assinatura do documento aconteceu às 14h50 quando o secretário da Saúde, já nomeado interventor, fez uma inspeção rápida nas instalações e começou a trabalhar. 

Na verdade a agenda dele estava cheia de reuniões desde cedo, mas o trabalho dentro do hospital, propriamente dito, começou naquele momento. Paulo Duarte informou que a prioridade era a retomada dos plantões, o que aconteceu no início da noite.

Debaixo de aplausos dos aliados políticos o prefeito Elias Diniz chegou ao Nossa Senhora da Conceição às 19h. Em discurso rápido, falou da satisfação em reabrir o hospital, anunciando que acabava de receber uma boa notícia de Brasília – uma subvenção de R$250 mil para a compra de um mamógrafo.

O prefeito dividiu o mérito com o vice, Zezé Porfírio, e os secretários. Agradeceu o apoio dos deputados Inácio Franco e Diego Andrade e ainda fez menção aos funcionários do hospital, dizendo que precisa muito deles. Também agradeceu aos médicos que concordaram em retomar os plantões de uma só vez – cirurgia geral, clínica geral, obstetrícia, ortopedia, pediatria e a maternidade.

Entusiasmo também é a palavra que tomou conta do secretário-interventor Paulo Duarte, em sua primeira entrevista após a reabertura do hospital. Ele informou como conseguiu retomar os plantões de uma só vez:

A intervenção decretada pela Prefeitura de Pará de Minas foi um fato histórico na trajetória da instituição, já com 132 anos de funcionamento. 
A medida aconteceu face aos desentendimentos administrativos entre a prefeitura e a diretoria afastada, agravados no último mês de agosto quando o município suspendeu subvenções mensais ao tomar conhecimento do processo judicial em que a diretoria cobrava dívidas de 2016, referentes a verbas que o município deixou de repassar.



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: