QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Câmara apoia intervenção no HNSC, mas vereadores manifestam preocupação com o endividamento e o risco de demissões

14/11/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição voltou a ser assunto na reunião da Câmara de Pará de Minas ontem à noite. A intervenção decretada pela Prefeitura repercutiu bastante e os debates ocuparam boa parte das quase quatro horas de reunião.

Os vereadores reconheceram como importante a postura do prefeito Elias Diniz, mas fizeram questionamentos por acreditar que a intervenção vai trazer sérias obrigações ao município.

Uma das ponderações foi feita pelo vereador Marcus Vinícius Rios de Faria, o Marcão. Ele quer saber como a Prefeitura vai arcar com os custos do hospital, especialmente a dívida de mais de R$ 12 milhões.

E em meio a esse questionamento, o vereador Leandro Alves revelou que o deputado federal Diego Andrade e o deputado estadual Inácio Franco estão mobilizados em conseguir uma boa verba para o hospital, o que pode ajudar nos gastos mensais.

Porém, Marcão questionou sobre como os parlamentares vão conseguir o dinheiro. Acompanhe.

Outro questionamento partiu do vereador Toninho Gladstone, ao contar que alguns funcionários estão apreensivos em relação a possíveis demissões. Imediatamente, Leandro Alves rebateu as alegações dizendo que o processo de trocas no quadro de funcionários é normal em mudança de gestão.

Outra preocupação demonstrada pelos vereadores foi com a sobrecarga de trabalho em cima de Paulo Duarte que, além da Secretaria de Saúde e do papel de interventor do Nossa Senhora da Conceição, é o titular das secretarias de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo.

Segundo Marcão, Paulo Duarte já demonstrou ser um gestor competente, mas está desempenhando funções demais que exigem atenção redobrada. Para o vereador seria ideal que o prefeito nomeasse alguém para aliviar a carga do super secretário. 



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: