QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Prefeito Elias Diniz muda provisoriamente seu gabinete para o Hospital Nossa Senhora da Conceição e na primeira reunião com os médicos anuncia pagamento em dia dos plantões

14/11/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz mudou seu gabinete provisoriamente para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Ele tomou essa decisão para acompanhar mais de perto as mudanças administrativas no hospital que, desde a última sexta-feira, está sob intervenção do município.

O gabinete provisório do prefeito deverá funcionar no hospital pelo prazo de duas semanas. Para lá também já se deslocaram sua chefe de gabinete além de alguns assessores diretos, entre eles o secretário da Saúde, Paulo Duarte, que foi nomeado interventor.

A segunda-feira foi de muito trabalho, incluindo levantamentos da realidade do hospital e o planejamento das ações de curto prazo.

O secretário-interventor também se reuniu com os médicos ontem, para definir o novo sistema de pagamento dos plantões. Paulo Duarte garantiu que a partir de agora eles receberão em dia. No início, os pagamentos serão semanais:

Quanto aos plantões atrasados a nova gestão apurou que a dívida com os médicos já passa de dois milhões e setecentos mil reais. Antes, se falava em dois milhões duzentos e cinquenta mil. Essa dívida será paga de maneira escalonada:

Em relação à contratação da empresa RCS o secretário-interventor informou que o contrato ainda não foi assinado. Os proprietários estão diagnosticando a situação do hospital antes de apresentar a proposta oficial de prestação de serviços:

Ao final da entrevista, Paulo Duarte aproveitou para esclarecer à população sobre o equívoco que está acontecendo em relação aos atendimentos do Nossa Senhora da Conceição. É que muitas pessoas associaram a intervenção feita pela prefeitura com a abertura do hospital também para atendimentos prestados nas unidades de saúde. E o resultado dessa má interpretação foi um certo congestionamento ontem:

O prefeito Elias Diniz ainda não nomeou a Comissão de Fiscalização da Intervenção, que será responsável pelo acompanhamento da auditoria e do planejamento estratégico do hospital. Sabe-se que tanto os representantes dela como o interventor não serão remunerados pelo exercício das funções, conforme consta no Artigo 8º do decreto de intervenção.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: