QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Divulgado o relatório parcial das denúncias de Timbé: das 13, quatro estão confirmadas

05/12/2017

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Cumprindo o prometido, a Comissão Especial da Câmara Municipal apresentou, ontem à noite, o parecer sobre as denúncias do ex-secretário de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé, contra a Prefeitura de Pará de Minas.

Das 13 acusações feitas pelo ex-secretário sete são improcedentes, duas ainda aguardam a conclusão e nas outras quatro foram confirmadas as irregularidades.

A leitura do parecer foi feita pelo presidente da Comissão Especial, vereador Marcílio Magela de Souza, que lamentou não conseguir entregar o relatório completo.

As denúncias chegaram a Câmara no final de outubro e para agilizar a análise elas foram divididas entre as sete comissões permanentes da Casa.

A expectativa era que o parecer fosse concluído em 15 dias, mas a burocracia envolvendo a documentação estendeu o prazo.

Segundo Marcílio, as duas denúncias que ainda precisam de documentos para comprovação envolvem invasão de patrimônio público e o acúmulo de função, sem o pagamento de horas extras.

Já em relação às denúncias que tiveram suas irregularidades confirmadas, ele fez a seguinte declaração:

A Prefeitura deverá ser notificada ainda hoje sobre o parecer da Comissão Especial e a partir do recebimento do ofício ela terá dez dias para se posicionar, apresentando a defesa por escrito ou pessoalmente, através de uma reunião do prefeito com os vereadores.

Caso a Prefeitura não se manifeste, a Câmara vai estudar a possibilidade de abrir uma CPI, mas esse é um assunto de responsabilidade do presidente Mário Justino da Silva. E este foi apenas um dos assuntos debatidos na movimentada reunião de ontem que, oficialmente seria a última do ano, antes do recesso parlamentar.

No entanto, ficou acertada a realização de uma extraordinária para a próxima semana, quando serão discutidos os 15 projetos em pauta, dentre eles os vetos sobre o reajuste do IPTU e funcionamento das creches junto aos templos religiosos e o orçamento para 2018.

Em princípio, eles seriam apreciados ontem, mas devido a entrega de 83 moções de aplausos, os vereadores adiaram as discussões. Quem pediu vistas em todos os projetos foi o vereador Marcus Vinícius Rios de Faria, o Marcão. 

A reunião extraordinária da Câmara será na próxima terça-feira, às quatro da tarde. Mas depois de amanhã, às 10h, os vereadores terão uma reunião interna para debater emendas ao orçamento de 2018.



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: