QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Acidente de ônibus evidencia a necessidade da presença de cobrador

11/01/2018

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O acidente envolvendo um ônibus do transporte público de Contagem, ocorrido na noite da última terça-feira, ligou o sinal de alerta para os coletivos de Pará de Minas. 

Segundo o boletim policial, o veículo caiu de uma trincheira de quase 6 metros, no cruzamento das avenidas Babita Camargos e General David Sarnoff, na Cidade Industrial. Dez pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morte.

Segundo foi relatado, o acidente teria acontecido por uma distração do motorista durante confusão entre os passageiros. A muvuca começou quando duas mulheres pularam a roleta. Como o ônibus não tinha trocador sobrou para o motorista apartar o problema, o que resultou no desvio de atenção do trânsito. 

O caso tem repercutido bastante em Pará de Minas sobretudo pela decisão concessionária da Turi em retirar cobradores de determinadas linhas. O acidente em Contagem aumentou o coro dos passageiros para que a concessionária reveja essa decisão.

O apelo também foi reforçado pelo presidente do Sindicato dos Motoristas de Pará de Minas, Francisco Ferreira Borges, que volta a cobrar o cumprimento da lei municipal que proíbe a dupla função do transporte urbano. 

O sindicalista diz que está mais do que na hora da prefeitura ser incisiva na fiscalização.

Em resposta o gerente operacional da Turi, José Romeu Fiúza, disse que a decisão de tirar o trocador de algumas linhas foi tomada para evitar maiores custos ao passageiro.

A lei que proíbe o acúmulo de função no transporte público em Pará de Minas foi criada pelo vereador Antônio Carlos dos Santos, o Carlinhos do Queijo, e aprovada em julho do ano passado.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: