QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Vigilância Sanitária fecha três fazendinhas de recuperação em Pará de Minas

12/01/2018

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Nos últimos dois meses de trabalho da equipe de fiscalização da Vigilância em Saúde de Pará de Minas, três comunidades terapêuticas, também conhecidas como fazendinhas de recuperação, foram fechadas por não atenderem às exigências sanitárias para funcionamento.

De acordo com o diretor de controle de saúde Wander da Silva Rodrigues, os estabelecimentos que foram fechados estavam trabalhando de forma irregular, inclusive sem atender às regras de atuação estabelecidas pelo COMAD, que é o Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas. 

Wander não divulgou o nome das entidades irregulares, mas deixou claro que as três estavam sob a coordenação de pessoas vindas de outras cidades, e que utilizavam a entidade em beneficio próprio, sem atender às regras mínimas de funcionamento. 

Os coordenadores das fazendinhas fechadas foram orientados a suspender os trabalhos. De acordo com Wander, se houver reincidência a Vigilância deve encaminhar a denuncia para o Ministério Público. 

Quanto aos assistidos por estes estabelecimentos irregulares, a Vigilância encaminhou os residentes em Pará de Minas para outras Comunidades Terapêuticas devidamente regulamentadas, enquanto aos demais, foram orientados a voltar para às suas cidades de origem. 

Tanto a Vigilância em Saúde quanto o Comad orientam às pessoas que, antes de se internar numa Comunidades Terapêuticas, verifique se a entidade é idônea e trabalha dentro das especificações sanitárias, com todos os alvarás necessários. 

De acordo com o COMAD as comunidades devidamente regulamentadas em Pará de Minas são: Nossa Senhora de Fátima, São Paulo Apóstolo, Casa Divina Misericórdia e Fazendinha Feminina Só Vida.

Para denunciar irregularidades ou buscar mais informações sobre o trabalho destas entidades, basta entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo 3231-7722 ou com o Comad pelo 3236-3297.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: