QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Sai a nova versão da ausência do carnaval em Pará de Minas: secretário admite que a festa foi suspensa por causa da concorrência

09/02/2018

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A necessidade de direcionar mais recursos para a área da saúde não é o único motivo que levou a Prefeitura de Pará de Minas a desistir do carnaval neste ano.

A revelação foi feita ontem pelo secretário Paulo Duarte que, além de responder pela área da saúde, é o titular da pasta da cultura.

Ao comentar as críticas sobre a ausência da folia, ele informou que a cidade está sem condições de competir com os grandes eventos que acontecem na região:

A única folia que Pará de Minas terá na rua será o carnaval dos idosos que acontecerá hoje, a partir das seis da tarde, na Praça Torquato de Almeida.

Já alguns parques aquáticos da cidade anunciam programação especial para os associados. Na AABB, o vice-presidente Ildeu Almeida contratou a banda Top Dance para se apresentar de amanhã até terça:

Na Praça de Esportes o presidente Cristiano Santos confirma uma programação recheada de atividades, dança, música e muita diversão.

No Patafufo, assim como no Clube Ascipam e no Clube da Prefeitura não haverá eventos especiais.  Muitas cidades da região também optaram por não realizar a festa, devido à diminuição e ao atraso no repasse de verbas estaduais e federais. A decisão movimenta as redes sociais, levando os foliões a procurar boas opções.

Um dos destinos preferidos dos mineiros será Belo Horizonte, cujo carnaval ganhou enorme fama nos últimos anos. Já não há vagas na rede hoteleira e a disputa agora é pelas residências que abriram espaço aos turistas. E aqui vai um alerta para quem vai aproveitar a festa em BH e pretende utilizar o aplicativo do Uber para se locomover.

Glitter, maquiagem e bebidas dentro do carro vão gerar taxa extra de cobrança. A informação foi publicada em um manual de utilização dos serviços durante o carnaval. Atenção, também você que vai viajar. Quase mil policiais rodoviários foram escalados para reforçar a segurança nas rodovias mineiras a partir de hoje.

A Operação Carnaval vai contar com viaturas, motos, helicóptero para resgate de vítimas, além de 22 radares e 150 etilômetros. Dirigir embriagado é infração gravíssima, punida com suspensão da CNH por 12 meses e aplicação de multa de quase R$3 mil. O condutor que se negar a fazer o teste do etilômetro também será punido. A operação vai se estender até a meia noite de quarta-feira.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: