QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Procon confirma que os paraminenses também não sabem administrar suas dívidas

12/02/2018

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas segue triste tendência nacional sobre dificuldades de consumidores em pagar dívidas. Pesquisa divulgada recentemente pelo Serviço de Proteção do Crédito em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, apontou que o brasileiro não está conseguindo administrar suas dívidas. 


De acordo com o estudo 70% dos entrevistados deixaram de pagar ou pagaram com atraso pelo menos uma de suas contas em 2017. O levantamento mostrou ainda que entre esse público que teve dificuldades em quitar seus compromissos, 39% referiam-se a cartão de crédito; 28% planos de internet; e 26% plano de celular ou telefone fixo. 


Outro dado surpreendente dessa pesquisa é que 71% dos entrevistados não sabem o que significa estar endividado. Segundo o SPC, sempre que alguém faz uma compra no cartão de crédito está assumindo uma dívida. O mesmo acontece com carnês de lojas. Isso não é problema, desde que o consumidor tenha o controle das contas e não ultrapasse suas condições de arcar com o pagamento. 


A mesma dificuldade em controlar os gastos também é verificada em Pará de Minas. Por aqui, a unidade do Procon confirma que muitos consumidores não conseguem administrar o orçamento com as dívidas, e na maioria das vezes gastam mais do que recebem. 


Segundo o coordenador do órgão, Bruno Souza, esse comportamento é facilmente percebido, pois quando a situação aperta os consumidores acabam recorrendo ao Procon na tentativa de negociar dívidas e resolver o problema.

Para o chefe do Procon de Pará de Minas, a melhor dica para os consumidores descontrolados financeiramente é parar de comprar.

Bruno Souza aproveitou a entrevista para reforçar à divulgação dos canais de atendimento online do Procon de Pará de Minas, seja pelo site da Prefeitura ou pelo WhatsApp. 

O Procon online pode ser acessado no site da Prefeitura: portal.parademinas.mg.gov.br. O serviço está disponível na página denominada “Para Você”. Para receber o atendimento pelo WhatsApp, basta o consumidor enviar mensagem pelo 9.9823-0169. 


Segundo o Procon o tempo de resposta é de no máximo 24 horas. Já a sede do Procon fica localizada na rua Alferes Esteves, nº 95, no centro da cidade. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: