QUERO RECEBER NOTÍCIAS

Preencha os campos abaixo e cadastre-se para receber notícias em seu email:
CADASTRE-SE
Rádio Santa Cruz Rádio Santa Cruz Ao Vivo - Ouça a Rádio Santa Cruz AM
Atendimento ao ouvinte: 37 3232 1588

Pará de Minas em destaque

Açougues vão investir nas promoções para driblar a queda do consumo de carne na quaresma

14/02/2018

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Além de todo o apelo religioso, a quaresma é um período atrativo para o mercado de peixes. A tradição cristã de evitar o consumo de carne vermelha nesse período reflete diretamente nas vendas do pescado, fazendo desta a melhor época do ano para o setor.

A partir de hoje, a expectativa das lojas especializadas, assim como de açougues e supermercados, é de receber um bom movimento, com elevação nas vendas de 20 a 40%.

E as vendas deverão crescer na Semana Santa, quando a saída de peixes quase dobra em relação aos outros meses. São clientes atrás de produtos de qualidade por preços acessíveis. Por isso, os estabelecimentos investiram bastante para corresponder às expectativas dos consumidores.

Em Pará de Minas, um dos locais de maior movimento é a Peixaria do Orivaldo que, há décadas, é reconhecida como uma das melhores do Centro-Oeste mineiro.

Falando ao JM, o balconista Antônio Neves Pereira revelou os tipos de peixe mais procurados nesta época, destacando o custo-benefício do alimento.

Durante a reportagem, nossa equipe flagrou uma moradora de Itaúna, que veio à Pará de Minas só para comprar peixes. Trata-se de Zanilda Gonçalves, que elogiou os produtos da cidade e falou da importância desse alimento no período religioso.

E como ficam as vendas da carne vermelha, durante a quaresma? Nessa época o consumo cai em torno de 40%, segundo informou Daniel Geraldo Chaves, gerente de um açougue da cidade. Para conseguir driblar o tempo das vacas magras, a aposta do setor é nas promoções.

Além das casas especializadas, dos açougues e supermercados, outro local de venda de peixes é a feira de hortifrutigranjeiros de Pará de Minas, que acontece nas manhãs de sexta-feira, na avenida Brasil, ao lado do estádio Ovídio de Abreu.



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

Rádio Santa Cruz AM
Avenida Presidente Vargas, 372 - Pará de Minas - MG - Brasil
Fone: (37) 3232-1588 - Email: comercial@santacruzam.com
Agência Treis © Copyright - 2011 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz AM. Desenvolvido por: